quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Síndrome do 20 e poucos anos


Olá galerinha, vi esse texto no blog do Caio Braz e achei maravilhoso, então resolvi compartilha aqui no meu cantinho pra vocês :)

SÍNDROME DOS 20 E POUCOS ANOS


Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até te incomodam.



Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!


Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.


Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.


De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.


O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…


Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…
Então, amanha teremos 30. Assim tão rápido.
Autor desconhecido

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lola, cadê você?!?!



   Olá pessoal!! Quem acompanha meu blog deve ter percebido que eu ando muuuuuito sumida!! Não briguem comigo.. Minha vida passou por uma revira volta nesse último mês. E graças a Deus só novidades    boas :D hahah'. Vou enumerar aqui pra vocês os fatores que estão me deixando super ocupada e sem tempo pro blog!!
   * eu sai do meu antigo serviço, no qual eu trabalhava só até as 14hrs (então, sobrava tempo pra criar as postagens). Agora eu trabalho até as 16:30h e chego em casa em cima da hora pra ir pra facul.. Mais tudo tem um lado bom não é mesmo? O lado bom do meu novo serviço é que trabalho em uma revista *palmas* e eu sempre quis trabalhar em uma revista. Tô super realizada nessa parte *--------*
   * tô no último semestre de facul o/ e sim, isso causa muita dor de cabeça.. O último semestre é o mais complicado.. tenho muitos trabalhos e não tá sobrando tempo pra postar :(
   * eu conheci o Rio de Janeiro, como vocês podem ver na minha fotinho deste post há um mar atrás de mim.. e é de Copacabana!! Fiz uma viagem acadêmica onde conhecemos o PROJAC e o CANAL FUTURA e sobrou um tempinho pra conhecer as maravilhas do Rio, assim que der posto as fotos do PROJAC pra vocês verem porque lá é lindo!!

   Prometo não ficar mais tanto tempo sem postar!! :)

   Beeeeijos

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O amor é assim



Infelizmente, a gente não escolhe de quem gosta. E nem de quem a gente vai ficar afim. São vários fatores que nos levam a esse sentimento. Mais é diferente em cada pessoa. E como estamos cansados de saber, nem sempre é recíproco. As vezes a pessoa só queira sua amizade, porque não rolou aquela química. Eu queria, o cara não, ficamos na amizade. Mais alguém me vê lamentando por ai? é, talvez eu tenha lamentado um pouco, porque dói. Afinal, rejeição dói. Ninguém gosta de ser rejeitado. Nem homens, nem mulheres. Mais ele gosta da sua amizade. Acorda!! Tem alguma coisa em você que ele realmente gosta. Só não pode ficar esperando que isso evolua para algo a mais, sinceramente, isso é burrice. porque faz mal ficar alimentando esperanças de algo que não se tem certeza. No futuro pode acontecer de vocês se pegarem. Pode acontecer de tudo. Mais ficar ao lado de alguém que não corresponde as suas expectativas não é legal. Vamos acordar então? Chega de indecisões! Vamos viver o hoje, vamos nos encontrar! Porque uma hora ou outra vai chegar alguém que vai fazer você esquecer de todos os problemas, e finalmente fazer você descobrir o que há de bom na vida.  

Se vocês já tiveram uma desilusão amorosa, deixe seu comentário. Me conte como foi, já superou?

Beeeijos da Lola ♥

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Em 27 de Setembro de 1992...



No dia vinte e sete de setembro de 1992 nascia uma menina, pesando 2,800 kg e medindo 47 cm eu nasci!



Nesses 21 anos fiz tanta coisa, realizei alguns sonhos, conheci pessoas maravilhosas, me decepcionei com algumas e magoei outras.

Comi sozinha um pote de nutella. Li um livro em um dia. Dancei na chuva.  Chorei de rir, de tristeza, de TPM. Amei intensamente, sofri emocionalmente. Durmi de calça jeans. Cai da cama. Me apaixonei a primeira vista. Fui amada e não correspondi, amei e não fui correspondida. Roi as unhas de ansiedade. Levei broncas. Ganhei abraços. Beijos. Carinho. Disse não com uma vontade enorme de dizer sim. Senti saudades. Tive medo, enfrentei alguns, outros foram maiores que eu. Fiz mais do que podia. Fiz bagunça. Bati o dedinho do pé na cama. Pintei o cabelo. Vi mais do que aguento. Ouvi a resposta tão esperada. Lutei contra o medo. Fugi pro que era seguro. Descobri que nem tem todas as perguntas têm respostas. Que suco de couve com laranja é uma delícia. E dormir depois do almoço é maravilhoso. Acordar com o barulho do despertador é irritante. Me apaixonei pela lua várias vezes. Fui pedida em casamento (sim! Eu fui, e por pessoas diferentes e “desconhecidas”).

E só hoje recebi ligações, mensagens, e-mails. Recados de pessoas que mesmo estando longe me nutrem com esse carinho. Ah! E muitos abraços, abraços de diferentes intensidades.

E o que a gente sente nesse dia não se explica. Mais também não há o que explicar e só comemorar. Afinal, é a celebração da vida.

Eu agradeço a Deus pela minha vida, o agradeço pela paciência, carinho, por me abrir os olhos e me ensinar a sonhar, por me mostrar o que muitas vezes eu não consigo ver sozinha, e pelo privilégio da vida.

E a todas as pessoas que de alguma maneira fazem parte da minha vida, seja no dia-a-dia ou nas redes sociais. Meu muito obrigada! Eu aprendo muito com todos.

Miil beijos da Lola ;*

E pra alegrar esse dia, vamos ouvir uma música ♪


É meu aniversario da Vanessa da Mata

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dica: Filme:



Oi pessoal!!! Como prometi dar dicas de filmes, aproveitei o tema da Lola sobre namoro ou amizade, para comentar sobre o filme Amizade Colorida.

É uma comédia romântica, adorei, e recomendo!!


Amizade Colorida‘ acompanha uma caça-talentos e um jovem talentoso, que começam a trabalhar juntos e acabam se tornando ótimos amigos. Quando o relacionamento avança e começa a ficar mais íntimo, as coisas se complicam. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração?

Vou ver o filme indicado pela nossa amiga, e depois falo o que achei.
E se você assistiu AMOR OU AMIZADE e AMIZADE COLORIDA, deixe seus comentários sobre: SERÁ QUE É POSSÍVEL TER UM (A) AMIGO (A) COM BENEFÍCIOS?


Beijinhos e até a próxima!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Namoro ou amizade?





Baseada no filme amor ou amizade (tem resenha aqui no blog) eu resolvi escrever sobre esse tema: “namoro ou amizade”?


Tudo começa com uma simples amizade, duas pessoas que se gostam em questão de segundos já se sentem “seguras” em relação a outra. Mais e quando você acha que está amando o seu melhor amigo? Muitas vezes não queremos nem pensar nessa hipótese, pois a amizade em questão é mais importante. E o medo dessa amizade acabar interfere em qualquer outro tipo de relacionamento que possa haver entre esse casal de amigos.



Mas é preciso que se tenha bastante cuidado com isto, pois muitas vezes é apenas uma amizade mesmo, e aquele sentimento que você acredita ser uma paixão, por exemplo, pode ser apenas um enorme carinho pela pessoa. E quando o ciúmes do seu amigo resolve aparecer, ai ferrou tudo! Os amigos se relacionam o tempo todo, que essa confusão acaba sendo normal.

Se você esta em dúvidas sobre se é namoro ou amizade, tente sair com outras pessoas, antes de tomar qualquer atitude. Pense se você consegue se ver com esta pessoa no futuro, e claro, se você acredita que dariam certo como namorados. Muitas vezes pode ser que haja de fato amor, e que de uma grande amizade surja um namoro. Mais não devemos nos precipitar.

E você já teve uma paixonite pelo seu melhor amigo (a)? Já viveu uma paixão pelo melhor amigo (a) e deu certo, ou se arrependeu depois? Teriam coragem de se entregar, ou teriam medo de terminar com a amizade? Me conte sua história! ( larissacarvalho5@hotmail.com )



                                                                                                                                   Postado por:

                                                                                                                                  Lola Carvalho

Filme: Amor ou Amizade?






“Sinopse: Ryan e Jennifer são o oposto de tudo aquilo o que chamam de atraente. Pelo menos é nisto que eles sempre acreditaram. Quando se conheceram, aos 12 anos, se acharam repugnantes. Quando novamente se encontraram, na adolescência, eles se detestavam. Mas, quando se encontram uma vez mais na faculdade, Ryan (Freddy Prinze Jr.) e Jennifer (Claire Forlani) deixam suas diferenças de lado e desenvolvem uma forte amizade. Agora, com a ajuda de seus colegas de quarto, eles buscam descobrir o que os homens querem, o que as mulheres desejam e até onde pode ir uma amizade. Ryan é um cara que planeja tudo e Jennifer é uma garota extrovertida que deixa tudo acontecer sem planejar nada, ele é o tipo de namorado quase perfeito que leva o relacionamento muito a sério e ela é uma garota que sempre termina os relacionamentos sem motivo algum, mas depois de ter o coração partido pela amiga da Jennifer, Ryan decide dá um tempo dos relacionamentos e começa a passar mais tempo com Jennifer e é quando as coisas começam a ficar fora de controle e Jennifer questiona qual é a verdadeira origem do relacionamento deles amor ou amizade.”

Vocês já assistiram a esse filme? O que acharam?


                            beeijos e até o próximo post ;*



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

•O TEMPO MUDA TUDO?





Oi pessoal!! Hoje quero começar com uma frase que em sua simplicidade de palavras, descreve bem o tema:

“Dizem que o tempo muda tudo, mas não é verdade. Fazer coisas é que muda algo, não fazer nada deixa as coisas do jeito que estão. (Dr. House).”

É uma frase para aquelas pessoas que ainda acreditam que é só esperar que o tempo muda tudo.

- Vou esperar que logo vou arrumar um emprego. Ah! Claro! Emprego bate na porta. Só bate na porta quando algum parente não te agüenta mais em casa e arruma um para você.

- Logo serei promovido, faz tempo que trabalho aqui. Alôôô! Promoção tem que ser merecida, se dedique e terá resultados.

Não vou falar muito sobre o tema, pois a frase já fala por si só.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema: O TEMPO MUDA TUDO? E se você tiver um exemplo de que o tempo realmente mudou tudo na vida de alguém sem que essa se pessoa se manifestasse de maneira significativa, nos conte, adoraremos saber.

                                   
                                                                                       
                                                                                             Texto por:
                                                                                           Ingrid Alcarde

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ingrid no Café





Olá galerinha, tudo bem? Essa semana o blog tá cheio de novidades *---* hoje vou apresentar pra vocês mais uma colaboradora. Essa é a Ingrid, uma garota cheia de sonhos, e vai á conquista de seus objetivos com determinação. A Ingrid tem muitas novidades pra vocês. Fiquem ligados!! Então, vamos conhecer um pouco mais dela?



Ingrid, 20 anos, piracicabana. Adoro ler, ouvir música, cinema, teatro, esmaltes, animais, passar um tempo com família, namorado, e amigos.Pretendo me formar... em Publicidade, quem sabe, e fazer uns cursos técnicos. Com meu jeito de ser meio maluca, meio palhaça, mas levando a vida muito a sério, conheci pessoas extraordinárias, com as quais me identifico. 


Como é meu primeiro post, vou falar sobre mim para que me conheçam melhor.

 Quando estou no computador procuro assuntos que me façam rir, que sejam informativos, e que agreguem algo na minha vida (confesso que às vezes vejo umas coisas que não são tão produtivas, normal ..). Adoro aprender coisas novas, então quando acho algo interessante quero aprender ou pelo menos entender, mesmo que eu nunca vá fazer aquilo.

No momento estou desapegada com as redes sociais, simplesmente me desinteressei (não me critiquem por isso por favor). Acesso só meu e-mail e skype de vez em quando.

Adoro ler livros policiais e de suspense, principalmente Sherlock Holmes.

Filmes.
Assisto muitos, muitos mesmo! Recomendarei alguns aqui no blog, os mais interessantes.

Séries.
 DR. HOUSE; TRATO FEITO, CAÇADORES DE RELÍQUIAS, LOUCO POR CARROS, MESTRES DA RESTAURAÇÃO. 

Desenhos.
 Com certeza OS SIMPSONS, UMA FAMÍLIA DA PESADA E FUTURAMA.

Pessoas especiais na minha vida.
Minha família, meu namorado, meu amigos de verdade e meu cachorro (que não é uma pessoa mais é especial).

Hobby.
Filmes, livros, música, cinema e teatro.

Coisas que faço porque são necessárias e gosto.
Com certeza é fazer a unha, é muito necessário, mais eu adoro. Posso até colocar aqui para vocês quando fizer algo legal.

Esporte.
Academia no momento. Já joguei vôlei, mas agora só assisto na TV. 

Sonhos.
Tenho vários, é difícil descrever todos, mais acho que conseguir realizar todos os meus projetos é o mais fácil de falar.

Bom, essa sou eu, passando para tomar um cafezinho. Prazer!!

                           Eai, gostaram dela? Eu já estou super ansiosa!! Beeijos e até a próxima ;*

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Lettícia no Café



Olá galerinha, tudo bem? Tenho uma super novidade pra vocês *---* lembram da Lettícia? A fotógrafa que fez as minhas fotos pro Eu, Modelo? Então, agora ela também é colaboradora aqui do blog *---* Fiquei mega feliz quando ela aceitou meu convite. 
Mas pra começar, vamos conhecer um pouquinho dela:




Canceriana, Santandrense e Piracicabana de coração, estudante de Publicidade e Propaganda e Fotografia, vegetariana, apaixonada por música, afetos, transparência e retratos. E lógico, apaixonada e dedicada a Fotografia.

Todo esse meu amor surgiu desde pequena, quando minha madrinha me deu uma câmera analógica e me disse: "Registre tudo que seus olhos podem ver" desde então sigo com essa frase. Gosto de registrar todos os momentos, todos os detalhes, tudo o que agrada meus olhos e tudo que posso levar a diante. Uma foto não é apenas uma foto,vai bem além disso, ela é praticamente um pedaço da sua vida paralisando e eternamente registrado, eu posso até dizer que a fotografia é uma maquina do tempo, porque você sempre vai poder voltar atrás e ver seus momentos mais felizes. E eu fico eternamente feliz por ter essa paixão, de poder registrar os momentos de alguém.

Linda ela não é mesmo? Pra quem ama fotografia fiquem antenados a Lettícia tá cheia de novidades pra vocês! 

Beeijos e até mais ;)


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

*Tag: 15 fatos estranhos sobre mim!






Ta aí galerinha,  uma TAG vinda direto do youtube aqui no blog pra vocês, espero que gostem…
1. Qual apelido que apenas sua família te chama?
Bom, meu pai é muito criativo, então eu sempre tive zilhões de apelidos, mais o que mais pegaram entre os familiares foram: Loirinha e depois virou Inha.
2. Qual hábito estranho você tem?
Cortar as unhas no dente. Não, eu não roo (do verbo roer rs') as unhas, só as corto com os dentes quando estão grandes hahah' #estranho
3. Você tem alguma fobia estranha?
Morro de medo de animais em geral,de tudo! Gato, cachorro, papagaio e insetos.
4. Qual música você canta em voz alta?
Isso é uma coisa que me irrita muito, então eu não faço. Simplesmente fico incomodada com pessoas cantarolando, ou cantando enquanto toca uma música. Desde sempre, e não sei o porque. Talvez eu considere isso como "barulho" haha' dai me incomoda.
5. Qual mania dos outros mais te irrita?
Odeio quando alguém conversa comigo ou cuspindo ou cutucando, nossa isso me irrita demais, ou quando a pessoa entra no meio da conversa! aff' tenho vontade de dar uma "voadora" na pessoa.
6. Quando você está nervosa qual hábito você pratica?
Converso sem parar, falo demais e alto.
7. Qual lado da cama você dorme?
Durmo do lado que tem parede, mais como minha cama ta no meio do quarto, então eu deito no meio, mais olhando pra parede.
8. Qual foi o seu primeiro bicho de pelúcia e qual o nome dele?
Foi um urso de pelúcia (tenho ele até hoje, não me desfaço por nada) ganhei no meu primeiro aniversário, e eu acabei de descobrir que ele não tem nome!
9. O que você sempre pede no Starbucks?
Nunca fui ao Starbucks. :(
10. Uma regra de beleza que você prega mas não pratica?
Protetor Solar, eu sei que é importante, mais eu não uso.
11. Que lado você fica no chuveiro?
Debaixo do chuveiro ué, vou tomar banho como??
12. Você tem alguma habilidade estranha com seu corpo?
Que eu me lembre não.
13. Qual fast food você sempre come?
Burger King.
14. Qual frase de exclamação que você sempre fala?
Aff! 

15. Na hora de dormir o que você realmente veste?
Pijama durante a semana, aos finais de semana se a roupa que eu estievr for "dormível" vai com ela mesmo. hahah'

                                                        Beijos galerinha, até o próximo post. ;)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Você é feliz?






Você é feliz? Bom, foi com essa pergunta que eu comecei meu dia hoje. Pergunta estranha pra se fazer a uma jovem de apenas 20 anos né?! Mais essa pergunta me fez refletir sobre a vida, aliás, sobre a minha vida. Soa estranho falar “minha vida”, já que ainda dependo dos meus pais pra algumas coisas. Eu tenho um emprego, to no último semestre de faculdade, sou formada em Moda, tenho saúde, família e uma puta disposição.

Algumas pessoas acreditam que só se é feliz quando você acredita que sua vida está completa. Mais o que seria uma vida completa? Ter uma casa, com cachorro, marido, filhos? Mais perae!! Eu só tenho 20 anos. Dá pra ser feliz sem esses requisitos não é mesmo? haha’

Acredito que não existem pessoas infelizes, existem pessoas preguiçosas. Não é porque você tá passando por uma fase ruim que você deve desistir da sua felicidade. Porque a sua felicidade depende só de você. Não espere que as pessoas te digam o que fazer, nem que as coisas caiam do céu. O tempo passa, as coisas mudam, você muda. Por isso, levante essa bunda dessa cadeira e vá atrás dos seus sonhos. A vida não espera você se tocar.

Dizem que é melhor se arrepender daquilo que você fez, do que daquilo que você não fez. Porque se você se arrepender a vida te dá chances de concertar, o complicado é ter chances de fazer tudo de novo. Pense nisso!!

Ah, e a minha resposta é SIM. Sim, eu sou feliz :D Sou feliz por tudo que tenho, e por tudo que sei que vou conquistar, sou feliz pela minha vida, meus amigos, minha família, minhas conquistas, meus sonhos, meus planos. Sei que sou maior que todos os obstáculos que aparecem. Sou mais feliz porque acredito em mim, e sei que posso ir além.


Mais e você: Você é feliz?

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Uma paixão: Música ♥


     Hey darlings!! Tudo bem? Quem aí também é fissurado em música? Eu sou extremamente apaixonada <3, ouço música o dia todo, na rua, em casa, no serviço, enquanto escrevo e até mesmo quando estou lendo um livro (segredinho: enquanto leio as músicas tem que ser internacionais, haha’ senão me confundo toda). 
Sinto que algumas músicas realmente falam comigo, elas me entendem, por mais que eu não tenha dito nada a elas. Enquanto escrevo este post estou ouvindo Cinema Americano da Thaís Gulin.
     E assim como minha vida tem fases as músicas da minha playlist também!! Eu sei que tá na hora de fazer algumas alterações quando eu já decorei a sequencia. Mais tem algumas músicas que nuncam saem de lá! No quesito música eu sou bem eclética, escuto de tudo um pouco.
Eu sempre baixo músicas aleatórias pra poder conhecer o trabalho de novos artistas. 
     Segue a listinha das músicas que eu tenho escutado nesses últimos dias. Espero que vocês gostem:


Essas são as musicas que eu ando ouvindo. Se vocês tiverem novas sugestões eu aceito! Adoro conhecer artistas novos.


                                                                                                                                Beiiijos :*

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Eu, modelo!!



Olá galerinha, td bem?? Esse fim de semana dei uma de modelo e fui fotografada pela Lettícia Lima.

Sabe, um sábado alegre, divertido, cheio de risadas e um papo bem gostoso? Então, esse foi o meu sábado!!
A Lettícia está estudando Publicidade e Propaganda, e Fotografia e já é formada em Moda, com um currículo desse não era de se esperar pouco né?!? Ela têm uma visão ótima e captura as fotos de uma maneira bem charmosa, fiquei completamente apaixonada! 
Confiram agora algumas das fotos:





















Aqui tem só uma prévia do ensaio, logo logo ensaio completo na página Lettícia Lima Fotografia. Aguardem!!


E ai, o que acharam?? A Lettícia Lima tem talento néh?!? Vocês podem encontrar mais dos trabalhos da Lettícia no facebook, no Flickr, no instagram.



Modelo e Fotógrafa <3




Beeijos :*



sexta-feira, 30 de agosto de 2013


 CLEÓPATRA: A última Rainha da Dinastia Ptolomaica

A 30 anos a. C nesse mesmo dia morria Cleópatra, uma das figuras mais marcantes da história. Cleópatra foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica. Filha de Ptolomeu XII, Cleópatra subiu ao trono aos 17 anos, após a morte de seu pai. Contudo, ela teve que dividir o trono com seu irmão, Ptolomeu XIII (com quem casou), e depois, com Ptolomeu XIV. 
       Tinha uma grande preocupação com o luxo da corte e com a vaidade. Costumava enfeitar-se com jóias de ouro e pedras preciosas ( diamantes, esmeraldas, safiras e rubis ), que encomendava de artesãos ou ganhava de pessoas próximas e familiares. Longe de ser apenas uma mulher fútil, poderosa e entregue aos prazeres da vida, Cleópatra ansiava dar fim às dominações estrangeiras que tomavam seu reino. Além disso, era conhecida como hábil debatedora e dominava várias línguas. 
    Segundo o historiador Plutarco, ela não detinha atributos físicos, mas se valia de outros artifícios para alcançar seus objetivos. Cleópatra também teve um relacionamento com Júlio César, com quem teve um filho, Cesárion, futuro Ptolomeu 15. 
    Alguns dizem que Cleópatra morreu picada por uma cobra. Entretanto, uma pesquisa do historiador Christoph Schafer, da Universidade de trier, conclui que ela tomou um veneno, um coquetel preparado por ela pra se matar, depois de ter sido presa pelas Tropas de Otaviano. A cobra que teria picado a rainha é apenas uma invenção, que pode ter sido originada após o seu enterro. No leito de morte a rainha aparecia em gesso pintado junto com uma serpente.


Você sabia ...


A vida de Cleópatra já foi retrata em filme. Em 1963, foi lançado o filme com o título de Cleópatra. A rainha egípcia foi interpretada por Elizabeth Taylor. Com 242 minutos de duração, o drama se tornou um clássico do cinema internacional.


Elizabeth Taylor, como Cleópatra (1963)

E pra quem se interessou e quer conhecer mais sobre Cleópatra, assistam ao filme, lá vocês conseguem ver com mais detalhes a vida fascinante dessa mulher! Gostaram do post? Então deixe um comentário. Beeijos e até mais :*

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dica de Filme: 

                  Como perder um homem em 10 dias




Título no Brasil: Como Perder um Homem em 10 Dias
Título Original: How to Lose a Guy in 10 Days
País de Origem: EUA 
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Direção: Donald Petrie 

Verdadeiro ou falso: Vale tudo no amor e na Guerra?

     Andie Andreson ( Kate Hudson ), é uma colunista de sucesso  responsável pela coluna “How To-Girl” da Composure, a revista feminina de maior crescimento nos Estados Unidos. Andie tem o desejo de conquistar espaço em sua coluna para política, economia ou religião, porém a Composure a direciona para escrever temas sobre relacionamento, beleza, sexo e moda.  Com o objetivo de mostrar seu talento e ter a "liberdade" pra escolher sobre o que quer escrever, ela aceita um desafio: escrever sobre todos os comportamentos das mulheres – voluntários ou não – que afastam os homens. O prazo é de dez dias. Achar um homem, fazê-lo apaixonar-se e cometer todos os erros clássicos que as mulheres cometem pra fazer esse sujeito correr dela. 
    Sua vítima é Benjamin Barry (McConaughey), um disputado solteirão de uma agência de propaganda, que antes só trabalhava com esportes e bebidas e agora quer investir no mercado das jóias. Suas concorrentes na agência alegam que Ben não compreende as mulheres suficientemente para criar uma boa campanha e apostam que ele não consegue manter um relacionamento por dez dias.
    E é aí que a história se inicia!  Os dois então embarcam num 'relacionamento', enquanto Andie se esforça para destruir a relação , Ben faz de tudo para a manter por perto. O resultado são dez dias de muito esforço das duas partes. Mas dentro de toda a farsa, eles se encontram e dão surgimento a um sentimento verdadeiro.

 Impossível não rir e se apaixonar com a história de Andie e Ben.



Principais prêmios e indicações

MTV Movie Awards 2003 (EUA)
  • Indicado na categoria de Melhor Atuação Feminina (Kate Hudson).

Curiosidades

  • A atriz originalmente escolhida para protagonizar o filme era Gwyneth Paltrow.
  • Muitas cenas do filme foram improvisadas, inclusive a cena em que a personagem de Kate Hudson ao apresentar o cachorro à personagem de Matthew McConaughey, o cobre de beijos; a expressão de surpresa de Matthew foi real.
Eu sou apaixonada por esse filme! Já assisti um milhão de vezes *----* e super recomendo!!

Espero que vocês também curtam! Beeijos :*
 
Café com Lolla Blogger Template by Ipietoon Blogger Template